Conheça PooPooPaper, uma nova alternativa para a produção de papel!

Postado por Recycling'n Art às 16:11


A PooPooPaper descobriu como converter estercos em uma grande variedade de produtos de papel. Desde 2002, a empresa vem desenvolvendo uma produção prática e agradável para a sustentabilidade.
Trata-se de uma fábrica que de modo artesanal usa fezes de animais herbívoros como matéria-prima para a produção de papel.

Eles começaram a recolher as fezes abundantes em vários zoológicos e parques, convertendo-as em papel, e comercializando em lojas de todo o mundo e através de sua linha "tique-Poo." Uma parte do lucro é direcionada para a preservação dos elefantes e a conservação dos programas que ajudam os animais que “trabalham” para a PooPooPaper (elefantes, vacas, cavalos e pandas).


 De fato a ideia é meio maluca, mas já esta funcionando. A empresa tem mais de 150 produtos, como revistas, bloco de notas, artigos de papelaria e cartões. E, felizmente, o papel poo não fede como fezes frescas. Isso porque primeiramente a empresa permite que os resíduos sequem por completo antes de enxaguá-lo cuidadosamente. O que resta é a fibra das plantas consumidas pelos elefantes, que é incrivelmente perfeita para a produção de papel.

No site da empresa, os fabricantes explicam direitinho o processo de transformação da matéria prima (as fezes) em papel. Que tal trocar o papel muitas vezes fabricado com derrubadas ilegais de arvores, por um fabricado com matéria prima excessiva e quase gratuita?

Leia mais emPooPooPaper

1 comentários:

Beth Cordeiro disse...

Adorei, isso sim é o máximo da sustentabilidade!!